top of page

O ATELIER

A Tranzeunte Alternative Society® tem a intenção de ser um atelier criativo de estampas alternativas para os estilos livres que buscam skins para destacar sua identidade própria. 

 

Através de designs experimentais obtidos da união entre elementos visuais das ruas, das linguagens do universo das artes plásticas e do digital print, misturamos os canais manuais e digitais originando peças personalizadas e 100% autorais.

 

Desde 2019 e inaugurado em 2024, conta com a Founder Franciele Machado Artista Visual e Designer de Superfície e o Co-Founder Gabriel Ribeiro Editor de Imagem e Vídeo e Designer Gráfico, sendo loucos juntos nessa empreitada do universo da estamparia.

Chris Burnett_edited.jpg
texture-1909992_1920_edited.jpg

Missão

MAS QUAL A 

Nossa missão é despertar seu lado essencial, excêntrico, misterioso ou escandaloso mesmo, mas que seja só seu. O que nós queremos é te ver livre com suas skins e não preso aos padrões sociais econômicos políticos ou de gênero. Porque a sua identidade você não escolhe, já seu drip, sim! Então drip-se! 

Visão

MAS QUAL A 

Acreditamos no poder que cada identidade tem ao ser despertada, e só ela pode nos dizer como deseja que sua skin seja representada nessa jornada, porque viemos com um pique underground pra vestir sua vida com personalidade e revolucionar o mercado street a partir do seu ponto de vista. 

texture-1909992_1920_edited.jpg

UMA MARCA CONCEITO

COM NOME E SOBRENOME

Tudo teve início com uma busca por alternativas de expor ou organizar toda bagunça ou rastros deixados por pensamentos (bagagens) de uma cabeça super imaginativa e até um pouco ansiosa, mas que sempre podia ver os dois lados da sua cabeça - o seu próprio sem fronteiras e o mundo de fora das oportunidades.

 

​Além do sentido literal a palavra 'transeunte' se manifestou sobre os pensamentos, no campo das ideias que poderiam ser infinitas e transitórias mas que contraditoriamente ao sentido poderiam deixar vestígios, dessa maneira, não seria possível permanecer com o sentido em uma linguagem fixa, assim como as bagagens, as ideias deveriam buscar maneiras diferentes para se expressar se encaixando tão bem a um modo de expressão livre. passageiro e audacioso na forma de manifestar cada ideia de forma singular.

Dessa maneira, a palavra 'tran(z)eunte' passou por uma substituição gráfica da letra 's' pela 'z', deixando para trás o sentido literal do substantivo no dicionário e passando a ter propriedade intelectual com direito autoral e um conceito de marca legítimo.

et-escrita preta_edited.png

O complemento ao nome - 'alternative society' na tradução 'sociedade alternativa' - sugere a ideia de que fora feito para os denominados 'espíritos livres' (público largado de ideais modistas e da cultura do consumismo) que vivem a sua própria maneira e se vestem conforme sua personalidade quer falar e por aí vai...

 

Pessoas que 'antes de ter, elas são', pessoas que vivem fora do padrão e buscam no incomum um lugar ou uma identificação, pessoas que se encontram no valor das coisas (além do dinheiro), que apoiam a cultura 'do it yourself' e amam as artes, pessoas que se importam em preservar sua liberdade porque é simplesmente o que faz sentido e por vezes a única coisa que a faz se sentir real, o resto é Normandia, terra do normal, solo infértil, etc e tal...

Em síntese, estes só desejam se vestir da sua liberdade com sentido e podem encontrar na Tranzeunte Alternative Society a possibilidade complementar de estar mais perto de si mesmo, porque viemos desse conceito com pilar e viga underground.

NOSSOS VALORES:

LIBERDADE, PAIXÃO E AUDÁCIA.

bottom of page